Cartaz de cinema

Andy Muschietti realiza "Batman: The Brave and the Bold"

Publicado em 17 Jun. 2023 às 17:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Andy Muschietti realiza "Batman: The Brave and the Bold"

O realizador argentino de "The Flash" garantiu a realização de um dos novos filmes da DC Studios anunciados por James Gunn e Peter Safran.

Andy Muschietti vai continuar ligado à DC Studios para realizar "Batman: The Brave and the Bold" um dos novos títulos apresentados por James Gunn e Peter Safran no início deste ano.

Após "The Flash", o argentino Muschietti prepara-se para trabalhar num projeto onde, além do novo Batman surgirá Damian Wayne, o filho adolescente de Batman. A ideia, retirada dos comics de Grant Morrison, imagina uma "família Batman" onde o filho biológico de Bruce Wayne, Damian, actua como Robin na companhia do pai.

O projeto ainda não tem argumentista definido.

Será a primeira aparição de Robin num filme de ação ao vivo desde que Chris O'Donnell desempenhou o papel ao lado de George Clooney. O mal recebido filme de 1997, "Batman e Robin", de Joel Schumacher, matou a personagem para o cinema até ser recuperado por Christopher Nolan, em 2005, numa versão bastante mais sombria onde Christian Bale interpretava o Cavaleiro das Trevas.

"Batman: The Brave and the Bold" existirá numa dimensão narrativa separada dos filmes "The Batman" com Robert Pattinson e integra a primeira seleção de filmes propostos pelos novos chefes da DC Studios, coletivamente designada "Gods and Monsters".

Outros títulos incluem "Superman: Legacy" escrito e realizado por Gunn, uma série prequela da Mulher Maravilha e uma série de mistério com o Lanterna Verde. Serão também apresentadas personagens menos conhecidas da DC, incluindo o Booster Gold e o Swamp Thing cujo filme será realizado por James Mangold.

Apesar de a DCU existir como um multiverso, estes títulos situam-se num universo particular.

Muschietti, foi responsável pelo remake de sucesso "It", baseado na obra de Stephen King, com Bill Skarsgard e Jessica Chastain, e pela respectiva sequela. Revelou-se no cinema norte-americano em 2013 com o filme de terror "Mamã", que também contava com Chastain no elenco. Foi ainda produtor da série "Locke & Key".