Cartaz de cinema

Amazon dá luz verde a mais oito séries

Publicado em 9 Abr. 2014 às 20:35, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

Amazon dá luz verde a mais oito séries

As séries já não surgem apenas dos canais de televisão. Para além da Netfilx, também a Amazon está a apostar forte em conteúdos originais para alimentar o seu serviço via Internet.

Começou por ser uma empresa de vendas online, mas está a caminho de se tornar um importante criador de conteúdos.

Ao iniciar o terceiro ano de atividade, a Amazon Studios deu luz verde a mais oito projetos, além de renovar a comédia política "Alpha House", sobre quatro senadores republicanos que vivem juntos em Washington D.C., com John Goodman no principal papel.

Fique a conhecer os projetos em desenvolvimento. Com os episódios-piloto aprovados e prontas para avançar para uma primeira temporada completa estão as seguintes séries:

The After

Do criador de "X-Files", Chris Carter, "The After" segue a luta pela sobrevivência de oito estranhos num mundo novo e desconhecido.

 

Bosch

A coleção de livros policiais "Bosch" será adaptada ao formato de série televisiva pelo próprio autor, o romancista Michael Connelly, e pelo criador de "The Wire", Eric Overmyer. O retrato negro e duro de Los Angeles será protagonizado por Titus Welliver (Argo).

 

Mozart in the Jungle

"Mozart in the Jungle", uma comédia com episódios de 30 minutos, escrita por Roma Coppola (nomeado para um Oscar pela co-autoria do argumento de "Moonrise Kingdom"), Jason Schwartzman ("Moonrise Kingdom" e "Grand Budapest Hotel") e Paul Weitz. Os bastidores de uma orquestra sinfónica salpicada por doses de sexo, drogas e música clássica com Gael Garcia Bernal no papel do maestro, e ainda Malcolm McDowell e Bernardette Peters.

 

Transparent

Criado por Jill Soloway, de "Seis Palmos de Terra", gira em torno dos membros de uma família de Los Angeles após a descoberta de que o pai (Jeffrey Tambor) é transgénero.

Um passo atrás, ainda na fase de luz verde para a realização de um primeiro episódio-piloto estão:

"Hand of God" do realizador de "World War Z", Marc Foster, com Ron Pearlman (Sons of Anarchy) na pele do juiz Pernell Harris, poderoso e habituado a distorcer a lei quando lhe convém.

Após sofrer um esgotamento nervoso, Pernell assume o papel de justiceiro por conta própria, em busca do violador que atacou a sua família.

Sem provas que o apoiem, Pernell começa a contar com as visões e mensagens que acredita serem enviadas por Deus através do filho que sobrevive ligado a um ventilador.

O elenco inclui ainda Dana Delany (Body of Proof) como a esposa protetora Crystal Harris; Garret Dillahunt como KD, o sociopata cristão renascido, cujas tendências violentas são exploradas por Pernell; Andre Royo como o mayor ganancioso Robert 'Bobo' Boston; Alona Tal como a nora deprimida de Pernell, Jocelyn Harris; Julian Morris como o pregador de caráter duvidoso, Paul Dobson; Elizabeth McLaughlin como Alicia, a sensual namorada do pregador, e Emayatzy Corinealdi como Tessie, a sofisticada call-girl e confidente de Pernell.

Entre as séries para adultos avança ainda, do quase desconhecido Whit Stillman ("Metropolitan" e "Last Days of Disco") a comédia dramática "Cosmopolitan", acerca de um grupo de americanos emigrados em Paris, com Adam Brody (The OC), Chloe Sevigny (Big Love), Carrie MacLemore e Dree Hemingway.

A lista de novos programas da Amazon fica completa com mais dois projetos para crianças, "Gortimer Gibbon's Life on Normal Street" e "Wishenpoof!".