Cartaz de cinema

A Apple TV+ renova "Monarch: Legacy of Monsters" e anuncia planos para outras séries

Publicado em 16 Abr. 2024 às 09:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

A Apple TV+ renova "Monarch: Legacy of Monsters" e anuncia planos para outras séries

Os spinoffs vão continuar a explorar a ligação entre a organização secreta conhecida como Monarch e o mundo dos monstros.

A Apple TV+ anunciou a renovação da série "Monarch: Legacy of Monsters" para uma segunda temporada. Também assinou um novo acordo de múltiplas séries com a Legendary Entertainment, que inclui a segunda temporada de "Monarch: Legacy of Monsters" e vários produtos derivados com base na mesma franquia.

Morgan Wandell, responsável pelo desenvolvimento internacional da Apple TV+ afirma que a série "deixou uma marca indelével nos corações, mentes e imaginações do público em todo o mundo, graças ao brilhantismo dos seus criadores, Chris Black e Matt Fraction, do elenco liderado por Kurt e Wyatt Russell e da equipa criativa incrivelmente talentosa".

"Estamos entusiasmados pelo facto de os espectadores não só terem a oportunidade de ver a segunda temporada, mas também de conhecerem novos desenvolvimentos da franquia à medida que expandimos o Monsterverse da Legendary Entertainment", concluiu o executivo.

Após a tremenda batalha entre Godzilla e os Titãs que devastou São Francisco e revelou ao mundo que os monstros existem, a série apresenta dois irmãos que seguem os passos do pai para descobrir a ligação da família à organização secreta conhecida como Monarch. As pistas levam-nos ao mundo dos monstros e ao oficial do exército Lee Shaw, interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell, em duas épocas distintas, nos anos 50 e mais de meio século depois. No presente, a Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe.

O Monsterverse da Legendary Entertainment é um universo narrativo com histórias interligadas que juntam alguns dos monstros mais conhecidos da cultura popular. Começou em 2014 com "Godzilla" e continuou com "Kong: A Ilha da Caveira", de 2017, "Godzilla: O Rei dos Monstros", de 2019, "Godzilla vs. Kong", de 2021, e, mais recentemente, "Godzilla e Kong: O Novo Império", que liderou as bilheteiras dos EUA com 380 milhões de euros de receita.

O Monsterverse inclui ainda a série "Monarch: Legacy of Monsters", bem como jogos de vídeo, romances gráficos, brinquedos e experiências em parques temáticos.